PARADISE

A Paradise Indústria Aeronáutica surgiu em 2001 através da vontade de um apaixonado por aviação experimental em construir uma aeronave segura, com boa velocidade de cruzeiro, baixo stall, boa autonomia e capacidade de carga. Após muitos anos de pesquisas, com diversas excursões aos Estados Unidos da América no intuito de aprender a fabricar peças em fibra, desenvolvimento de perfis de asas e estruturas aeronáuticas, e o uso dos seus conhecimentos de anos de experiência no ramo da engenharia eletro-mecânica, o empresário Noé de Oliveira chegou ao seu projeto que o consagrou como um dos maiores projetistas do Brasil, tendo agora reconhecimento mundial, no qual sua aeronave ganhou certificação pela FAA como Light Sport Aircraft (LSA) e certificação na África do Sul.
A aeronave Paradise realizou seu primeiro vôo em 1999, na cidade de Feira de Santana/BA , sendo essa o sétimo projeto desenvolvido por Noé. A partir daí, com a ajuda de todos os colaboradores, clientes, parceiros, a aeronave vem melhorando a cada dia e conquistando seu espaço no cenário nacional e internacional.

O enquadramento do P-1 categoria LSA, permitira sua utilização como aeronave para escolas, bem  como na aviação comercial. Para isso, desenvolvemos um rigoroso programa de enquadramento dos processos de fabricação as normas técnicas estabelecidas pela ASTM, e criamos manuais de Procedimentos para Inspeção e Manutenção, Programa de Garantia de Qualidade, Plano de Monitoramento de Segurança, e Manual de Instruções Operacionais dentre outros.     O fator de segurança do P-1 que sempre tem ocupado um lugar de destaque no quadro da Paradise, passou a um patamar praticamente fora daquele ocupado por aeronaves experimentais, e equivalente ao das aeronaves convencionais.

Em 2006 surgiu o Paradise P4, tentando suprir uma carência muito grande do mercado brasileiro de uma aeronave experimental para 4 passageiros, com uma motorização mais potente e com a mesma segurança e procedimentos e padrões  construtivos de aeronaves homologadas, como é o caso do Paradise P1 também. Com custo operacional baixo, acabamento interno luxuoso, excelente desempenho em função do seu perfil de asa, aerodinâmica e motorização, essa aeronave vem ganhando seu espaço no mercado, sendo utilizada principalmente por fazendeiros que precisam de uma aeronave robusta e segura, com operação em qualquer tipo de pista, sem restrição, tendo herdado do seu irmão (P1) a boa autonomia e excelente espaço interno.

O Paradise P2-S surge da necessidade de dar mais velocidade ao ultraleve avançado de asa alta e utilizar uma motorização diferenciada, com mais potência, utilizando um motor consagrado na aviação mundial, que são os motores Lycoming de 160 HP. Como o P1 e o P4, o P2-S apresenta uma estabilidade em vôo incomparável e performance de vôo característica das aeronaves modelo Paradise.

Todo arrojo, conforto e segurança de todas as aeronaves projetadas e fabricadas pela Paradise Indústria Aeronáutica proporcionam ao cliente/parceiro um vôo de puro prazer e satisfação em estar a bordo de uma das melhores aeronaves do mundo, o que proporcionou à empresa a premiação de empresa do ano em Sebring/Flórida, sendo condecorada pelo Senador Bill Nelson, da Flórida.

Paradise, produto nacional, produzido na Bahia, com repercussão internacional, trazendo aos brasileiros apaixonados por aviação o orgulho de nascerem e fazerem parte de um país que foi o criador da aviação através do mestre Alberto Santos Dumont e hoje retoma lugar de destaque no mercado mundial em função dos seus produtos de excelente qualidade.

A Paradise Indústria Aeronáutica recebeu recentemente a certificação pela FAA, enquadrando a nossa aeronave Paradise P1 na categoria LSA (Light Sport Aircraft). Isso permite que essa aeronave seja vendida nos EUA para escolas de pilotagem, profissionais liberais, fazendeiros, empresários e amantes da aviação em geral. Com a versão adaptada para deficiente físico, a empresa também entra no mercado de aeronaves especiais, fazendo essa inclusão social, contribuindo para a redução das barreiras existentes para portadores de deficiência.

A aeronave, seguindo as normas de fabricação da ASTM, atingiu um grau de confiabilidade de controle de qualidade muito grande, proporcionando também a certificação na África do Sul, do qual enviou dois representantes para visitar e realizar a inspeção das aeronaves, da fábrica e dos processos produtivos.

No Brasil, a empresa conseguiu junto à ANAC o CAFC (Certificado de Autorização para Fabricação de conjuntos), que coloca a Paradise como fabricante de aeronaves leves, vistoriando toda empresa e atestando que a mesma apresenta um manual de controle de qualidade e aplicabilidade do mesmo apto ao acompanhamento dos processos produtivos e capaz de proporcionar maior segurança ao produto final, consequentemente, dando maior segurança ao usuário.

FONTE: http://www.paradise-ultraleve.com/pt/empresa/

    • CLR
    • 4 novembro, 2010

    Um orgulho nacional!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: