O homem e a modernização

Não se pode negar que com o processo de Insdustrialização e urbanização, o homem facilitou e melhorou muito sua qualidade de vida, trazendo maior conforto e bem-estar. Com o processo de modernização, veio grandes contribuições para a sociedade:  a globalização, trabalhos automatizados, maquinas que permitem maior precisão em diagnósticos médicos, computadores, entre outros. Mas será que a modernização do homem proporcionou somente beneficios a humanidade?

Muita calma, a tecnologia não é um catalizador para os fenômenos naturais que estão ocorrendo, mas a mau utilização dela é. Terremotos, tsunames, enchentes e estes são apenas alguns dos desastres naturais que estão acotecendo. Mas porque tudo isso?  Com os avanços tecnologicos vieram muitas facilidades mas que também levaram ao atual estado do nosso planeta. Industrias jogando seus poluentes em rios, grandes madereiras causando desmatamentos ilegais, construções em zonas de riscos.

O planeta sofre e o ecosistema existente nele também, é preciso a conscientização dos seres humanos em suas ações, buscando melhorias não somente para eles, mas para todo um conjunto de seres vivos existentes no globo, sem falar da nova geração que viverá em um mundo com um meio ambiente totalmente conturbado caso não sejam tomadas as devidas soluções. Tecnologia melhorou a vida do homem mas o seu mau uso prejudicou a vida de muitos outros seres vivos.

    • robertoandersen
    • 11 fevereiro, 2011

    Bom texto enfocando biologia, sociologia e conhecimentos gerais. Continue produzindo! Parabéns!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: