Análise da música “Carolina” – Chico Buarque

Carolina, nos seus olhos fundos guarda tanta dor, a dor de todo esse mundo
Eu já lhe expliquei, que não vai dar, seu pranto não vai nada ajudar
Eu já convidei para dançar, é hora, já sei, de aproveitar

Lá fora, amor, uma rosa nasceu, todo mundo sambou, uma estrela caiu
Eu bem que mostrei sorrindo, pela janela, ah que lindo
Mas Carolina não viu…
Carolina, nos seus olhos tristes, guarda tanto amor, o amor que já não existe,
Eu bem que avisei, vai acabar, de tudo lhe dei para aceitar
Mil versos cantei pra lhe agradar, agora não sei como explicar

Lá fora, amor, uma rosa morreu, uma festa acabou, nosso barco partiu
Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela e só Carolina não viu.

Análise – No titulo é citada uma “Carolina”, a qual pode ser uma personagem materializada para expressar um determinado sentimento do eu lírico.

Na música a personagem “Carolina está em depressão por amores mal resolvidos e com isso ela deixa de vivenciar novas paixões, e o tempo passa e com ela a oportunidade se vai também e por fim “Carolina” nada aproveitou e assim continuou em sua melancolia.

Aos leitores, a música:”Carolina” – Chico Buarque

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

