“Aos que virão” – um poema de Hardy Guedes

Hardy Guedes,

Cantor, Compositor e Escritor Que Nasceu em Niterói, mas radicou-se em Curitiba no Paraná para onde mudou-se em 1976.

aos leitores o poema – “Aos que virão” de Hardy Guedes

Aos que virão

Desarrumar as pedras do chão
Para marcar a minha passagem.
Vida é suor e paixão
Coração e coragem.

Juntar cada mito na mão
E quebrar a sua imagem,
Recusar a ilusão
De toda e qualquer miragem.

Virar a terra pelo avesso
Descobrir novos caminhos
Inventar outro começo
E repovoar os ninhos.

Plantar idéias
Para gerar um fruto novo
Que deixa um gosto de riso
Na boca e na alma.

Fazer do amor a razão
A missão e a mensagem
Que interrompe a tensão
De regressiva contagem.

Depois repartir o pão
Recompor a paisagem
Deixando aos que virão
Um mundo sereno e seguir viagem.

  1. Conheci este poema vasculhando as coisas do meu sobrinho, altruista,positivo.
    Eu reduzi a um pequeno verso e tenho usado para me lembrar que existe esperânça de tempos melhores,parabéns, bj

  2. Em meu tempo de escola provavelmente 8ª. serie, esse poema abriu meu interesse pela língua portuguesa e mim infundiu o desejo de ver mais a fundo o que se escondia atraz das palavras.

  3. UMA LINDA MENSAGEM DE AMOR E ESPERANÇA. SOA TAMBÉM COMO UMA TRISTE E DOCE DESPEDIDA, MESMO QUE SEJA DOS SONHOS!!!

    • Vera Lucia Alves
    • 27 março, 2013

    Este é um poema de que sempre me lembro . A verdade ,a razão e a vida estão nele fielmente retratadas. Fui professora de Português
    e este poema sempre despertava o interesse dos meus alunos pela profundidade de seus versos. Boas saudades daquele tempo mágico de descobrir e ajudar outros a descobrir a vida através das palavras.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

