Política ou Humor?

Palhaços na política. Brasileiros que votam em pessoas sem nenhuma ligação com a política para demonstrar sua revolta ou simplesmente porque acha graça em pessoas despreparadas que assume o poder, coitados destes não sabem que só têm a perder com isso, pessoas sem preparo no poder é igual a um país sem avanço.

não adianta dizer que a política se tornou uma grande “piada” no Brasil e utilizar disso como um motivo para o voto aleatório, se está assim hoje a culpa é nossa, por votar em candidatos, que nada entendem de política, no poder ou por aceitar a mediocridade daqueles hipócritas que roubam a nação.

Sim, não se deve achar normal um político roubar, afinal quem rouba é ladrão e deve ser julgado como tal. Se você rouba você esta fugindo a lei, se foge a lei é criminoso, e lugar de criminoso é na cadeia.

Vocês brasileiros, estão sendo lesados por estes constantes atos fraudulentos que tiram dos cofres públicos o dinheiro digno dos trabalhadores desse país. Dinheiro este que deveria estar sendo usado em função da educação, da saúde, da segurança e da moradia e não para encher os bolsos desses inescrupulosos indivíduos.

E o que pode fazer o povo? O povo pode lutar em favor dos seus ideais, afinal dizem ser o Brasil um país democrata. Democracia de banana! O Brasil nunca foi um país verdadeiramente democrata e nunca será se continuarmos a sermos montarias para seres tão medíocres. Podem esses ser fortes o suficiente para calar um ou dois, mas não o suficiente para calar uma nação.

Ano passado o candidato que utilizou do humor para satirizar a política foi o Francisco Everaldo Oliveira Silva, mais conhecido como “Tiririca”, autor do famoso slogan “vote tiririca, pior que tá não fica”. O mais intrigante é que este foi um dos candidatos a deputado federal mais votados no Brasil.

Tais medidas tomadas pelo povo em forma de revolta ou simplesmente por graça, desfere um golpe contra eles mesmos. O deboche a democracia, faz com que os brasileiros coloquem uma pessoa totalmente despreparada e sem nenhuma ligação a política, para exercer um cargo de poder e de uma responsabilidade maior ainda. Essa atitude leva a população a esperar, mais uma vez, um novo período de eleição, para que assim novamente tenham a chance de votar em alguém mais capacitado, e ainda assim, continuam na mesma besteira de votar em candidatos que nada pretendem fazer para melhorar o país. Quantos anos precisarão o povo esperar mais para que uma solução venha a surgir? Quanto tempo precisará estes para que neguem serem montarias desse hipócritas?

Em suma, votar em um candidato qualquer para expressar o sentimento de revolta é um ato em vão, que fere a ética moral da nação. E ao candidato “tiririca”, pior do que está, pode ficar sim senhor!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: