Política ou Humor?

Palhaços na política. Brasileiros que votam em pessoas sem nenhuma ligação com a política para demonstrar sua revolta ou simplesmente porque acha graça em pessoas despreparadas que assume o poder, coitados destes não sabem que só têm a perder com isso, pessoas sem preparo no poder é igual a um país sem avanço.

não adianta dizer que a política se tornou uma grande “piada” no Brasil e utilizar disso como um motivo para o voto aleatório, se está assim hoje a culpa é nossa, por votar em candidatos, que nada entendem de política, no poder ou por aceitar a mediocridade daqueles hipócritas que roubam a nação.

Sim, não se deve achar normal um político roubar, afinal quem rouba é ladrão e deve ser julgado como tal. Se você rouba você esta fugindo a lei, se foge a lei é criminoso, e lugar de criminoso é na cadeia.

Vocês brasileiros, estão sendo lesados por estes constantes atos fraudulentos que tiram dos cofres públicos o dinheiro digno dos trabalhadores desse país. Dinheiro este que deveria estar sendo usado em função da educação, da saúde, da segurança e da moradia e não para encher os bolsos desses inescrupulosos indivíduos.

E o que pode fazer o povo? O povo pode lutar em favor dos seus ideais, afinal dizem ser o Brasil um país democrata. Democracia de banana! O Brasil nunca foi um país verdadeiramente democrata e nunca será se continuarmos a sermos montarias para seres tão medíocres. Podem esses ser fortes o suficiente para calar um ou dois, mas não o suficiente para calar uma nação.

Ano passado o candidato que utilizou do humor para satirizar a política foi o Francisco Everaldo Oliveira Silva, mais conhecido como “Tiririca”, autor do famoso slogan “vote tiririca, pior que tá não fica”. O mais intrigante é que este foi um dos candidatos a deputado federal mais votados no Brasil.

Tais medidas tomadas pelo povo em forma de revolta ou simplesmente por graça, desfere um golpe contra eles mesmos. O deboche a democracia, faz com que os brasileiros coloquem uma pessoa totalmente despreparada e sem nenhuma ligação a política, para exercer um cargo de poder e de uma responsabilidade maior ainda. Essa atitude leva a população a esperar, mais uma vez, um novo período de eleição, para que assim novamente tenham a chance de votar em alguém mais capacitado, e ainda assim, continuam na mesma besteira de votar em candidatos que nada pretendem fazer para melhorar o país. Quantos anos precisarão o povo esperar mais para que uma solução venha a surgir? Quanto tempo precisará estes para que neguem serem montarias desse hipócritas?

Em suma, votar em um candidato qualquer para expressar o sentimento de revolta é um ato em vão, que fere a ética moral da nação. E ao candidato “tiririca”, pior do que está, pode ficar sim senhor!

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: