Primeira natureza

Tudo o que encontramos ao nosso redor partiu da mesma origem, da natureza. Esta é a matéria prima para todo material que conhecemos. Acredita-se, quanto à teoria mais aceita na visão da ciência, que o planeta Terra e os diversos astros do universo surgiram a partir de uma explosão cósmica, conhecida como Big Bang.

A partir daí, para Terra, vieram longos períodos de transformações. Em que nesses períodos formava-se pouco a pouco, a primeira natureza. Natureza qual é única e que não sofreu a interferência do homem e da mulher.

Um dos grandes debates hoje para os geógrafos é em relação à primeira natureza. Será que ela ainda existe? Será que nos dias de hoje possui algum artifício natural intocado pelo homem?

E se a primeira natureza não tivesse sofrido intervenção direta do homem, hoje ela estaria num estado mais evoluído, tendo alimentos e recursos para os humanos em maior abundância?

Acredita-se que com a presença do homem e sua modernização a natureza modificou drasticamente e que dessa forma ela jamais voltaria a seu estado natural, mas ainda sim é possível a existência de uma natureza intocada pelo homem. Aquela que ao longo dos anos permaneceu imaculada pelas atividades dos mesmos.

A natureza que sofreu influencia dos seres humanos denomina-se segunda natureza. Esta partiu da necessidade do homem e da mulher de explorar novas tecnologias, de melhorar sua qualidade de vida, de ter mais luxo e conforto.

Mas quanto a existência da primeira natureza, isso fica a Reflexão de cada um.

 

  1. Pontos GEO FIL SOC

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: